domingo, 28 de dezembro de 2014

Assalto aterroriza comerciante da 16

Gugu Fred e Renan armados com uma escopeta amarraram a vítima e levaram seus pertences

Por Frank William
Editado em Novembro 2014


O crime ocorreu na noite de sexta feira, 31/10, por volta da 20 horas, pouco antes do fechamento do Açougue Três Irmãos, localizado na Avenida 16 de Novembro - Praia Grande, quando os três acusados, Erick da Cruz Rodrigues - vulgo Gugu, Frederico Deivid Cardoso Silva – Vulgo Fred e Renan Alexsandro Souza Araújo, orquestraram o que seria momentos de terror para o casal Adelino Jr e Lindomaria de Souza, grávida.

Erick entrou no estabelecimento passando-se por cliente, pegou algumas mercadorias entretendo-se no local o que levantou suspeitas do proprietário que informou que já iria fechar o comércio, quando de repente mais dois elementos portando uma arma tipo escopeta calibre 12, de fabricação artesanal, anunciaram o assalto.

Os assaltantes recolheram várias mercadorias e exigiam dinheiro da vitima, já acorrentada, e tentaram adentrar à residência da família localizada nos fundo do estabelecimento. Mas Adelino Jr conseguiu gritar para sua esposa informando o assalto e a mesma correu atrás de socorro.

Desesperada, Lindomaria pediu ajuda na rua e seguiu até o quartel da Polícia Militar, após relatar o ocorrido a VTR 6209, o Sargento Pereira, Cb Alex e Cb Marta partiram atrás dos criminosos, localizando o fugitivo Erick na Alameda Campos, bem ao lado do Quartel da Polícia Militar, bairro do Chapéu Virado, endereço onde residiam os meliantes.

Já com o apoio das VTR 6203, dos policiais Cb Gadelha e Sd Costa Neto invadiram a residência dos marginais onde encontrava-se Frederico que ao tentar reagir sofreu um disparo na perna feito pelo Sd Costa Neto e posteriormente imobilizado, o terceiro elemento não localizava-se no local e continua foragido. Também deu apoio nesta operação os policiais Cb Nascimento e Cb Paiva, na VTR 6207.

Ameaça
Já na seccional, os acusados confessaram o crime às autoridades e os pertences, uma motocicleta Honda, Fan 150, um celular, uma aliança de ouro e 600 reais foram recuperados.

O que chocou as vítimas foi a brutalidade do crime provocando verdadeiro pavor. Crueldade difícil de superar principalmente quando depois de já terem sido presos, os criminosos ameaçarem as vítimas na frente das autoridades prometendo vingança assim que forem soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário